26 MAR 2024
RESUMO DE SESSÕES
CÂMARA REALIZA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024.
Nesta segunda, 25 de março, a Câmara Municipal realizou a 4ª Sessão Ordinária de 2024, a Presidente Isabel do Márcio Funileiro, iniciou os trabalhos legislativos informando que 12 indicações foram encaminhadas ao senhor Prefeito Municipal, em sequência 10 moções foram votadas e aprovadas pelo plenário.

Após o uso de tribuna dos vereadores Dárinca Simões e Adair Lima, o vereador Alessandro foi interrompido por manifestação do público presente, impedido de se manifestar livremente na tribuna, e após o pedido da Presidente Isabel do Márcio Funileiro, para que público se mantivesse em ordem, a presidente solicitou um recesso para que houvesse ordem no plenário, aproveitando a ocasião do recesso a presidente convidou todos vereadores presentes para ouvir as sugestões de alguns funcionários públicos que estavam presentes em relação ao projeto lei do poder executivo referente a reposição salarial.

Após o recesso e com a ordem estabelecida o vereador Alessandro deu continuidade ao seu tempo regimental de tribuna livre, o vereador João Balduino foi o ultimo a fazer o uso da tribuna encerrando o expediente.

Já na ordem do dia foram acolhidos dois Projeto de Lei do poder legislativo, o vereador Marcelinho solicitou ao plenário o pedido de vistas aos outros dois Projetos de Lei referentes ao aumento salarial e do vale alimentação dos funcionários públicos, aprovado pelo plenário os projetos não foram acolhidos para que haja tempo para apreciação dos vereadores. Dois projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo forma discutidos e aprovados pelos vereadores.

PROJETOS APROVADOS:

Projeto de Lei nº 24/2024
De autoria do vereador JOÃO BALDUINO.
Dispõe sobre incentivo, denominado "IPTU VERDE" no âmbito do Município de Promissão e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 31/2024
De autoria do vereador ADAIR LIMA.
“Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Promissão, o dia 20 de março como o “Dia do Cuidador de Idosos”

Após a votação dos Projetos e explicações pessoais a Presidente Isabel do Márcio Funileiro encerrou a Sessão Ordinária desejando a todos uma feliz páscoa.

Assista como foi a 4ª Sessão Ordinária! 👇

Fonte: CMP