17 OUT 2023
RESUMO DE SESSÕES
CÂMARA REALIZA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA.
Segunda, 09, a Câmara Municipal realizou a 15º Sessão Ordinária de 2023, a Presidente Isabel do Márcio Funileiro iniciou os trabalhos legislativos e informou que 11 indicações foram encaminhadas ao senhor Prefeito Municipal, em sequência 16 moções foram votadas e aprovadas pelo plenário.

No uso de tribuna o vereador Adair Lima parabenizou as meninas que foram eleitas para compor o conselho tutelar da cidade, também parabenizou seu amigo Jesus Antonio pela gravação de seu CD, e agradeceu aos vereadores pela aprovação da moção, em seguida realizou a leitura de suas indicações solicitando .

O vereador João Balduino parabenizou a prefeitura solicitou a um empresa terceirizada para realizar a remoção de fios soltos nos postes de energia atendendo uma reclamação recorrentes dos senhores vereadores, ressaltou suas moções de congratulações e pro fim agradeceu e solicitou apoio dos vereadores para aprovação de seu Projeto de Lei sobre campanha de doação de orgãos.

Os vereadores Darinca Simões e Alessandro Cunha declinaram do seu tempo regimental.

Já na ordem do dia foram acolhidos, dois, Projetos de Lei do Poder Executivo, um, Projetos de Lei do Poder Legislativo, e um Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo, para discussão e votação o plenário aprovou um Projeto e Lei do poder Executivo e um Projeto de Lei do Poder Legislativo.

PROJETOS APROVADOS:

Projeto de Lei nº 93/2023 (VOTAÇÃO NOMINAL) (13 FAVORÁVEIS)
De autoria do Prefeito Municipal.
Autoriza a cessão de uso de próprio público situado na Rua Verano Piromalli, s/nº, Jardim das Oliveiras, à empresa O. Gomes Construtora e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 94/2023
De autoria do vereador JOÃO BALDUINO.
Institui o Dia e semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos e dá outras providencias.

Após a votação dos Projetos e explicações pessoais a Presidente Isabel do Márcio Funileiro encerrou a Sessão Ordinária e deu início a 15ª Sessão Extraordinária, por motivos pessoais o segundo secretário Guto teve que se ausentar e a vereadora Pastora Luciene Castilho foi convidada para assumir a posição na mesa. Um Projeto de Lei do Poder Executivo foi discutido e aprovado pelos vereadores.

Projeto de Lei N. 96/2023
De autoria do PREFEITO MUNICIPAL.
Autoriza o Município de Promissão a abrir crédito especial no valor de R$ 119.714,08 (cento e dezenove mil, setecentos e quatorze reais e oito centavos) provenientes Governo Federal, para assistência complementar da União destinada ao cumprimento dos pisos salariais nacionais dos profissionais da Enfermagem.

Nossa próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 23 do mês de outubro.

Assista como foi a 15ª Sessão Ordinária! 👇

17/10/2023