Rede Social YouTube
14 ABR 2021
SESSÕES
CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE ISENTA IPTU DE IDOSOS

Na última segunda-feira, 12, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária de 2021. Devido à Fase Vermelha em que nossa cidade se encontra e seguindo o Ato da Presidência 010/2021, os trabalhos legislativos estão sendo realizados remotamente.

Na ordem do dia, oito indicações foram encaminhadas ao prefeito municipal, sete moções e um projeto de lei foram aprovados. Também, foram acolhidos seis projetos de lei e dois projetos de lei complementar.

O Projeto de Lei nº 49/2021 aprovado, de autoria do poder executivo, dispõe sobre a isenção do IPTU para os idosos. As Leis Municipais nº 2.965/2010 e nº 3.090/2012, que abordavam o mesmo tema, foram revogadas e passa a valer apenas essa após ser sancionada.

Quais são os quesitos para a isenção?

▪️Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;

▪️Ser proprietário de uma ÚNICA casa e nela residir;

▪️Terreno de até 400m² e área construída até 120m²;

▪️Ter renda familiar até 3 salários mínimos ou 1,5 salários mínimos, se solteiro;

Para obter a isenção, o interessado deverá apresentar o pedido ao prefeito municipal no período de 01 de julho a 30 de setembro. A isenção será concedida a correspondente ao IPTU do exercício subsequente ao pedido.

A próxima sessão acontecerá dia 26 de abril, às 19h30. Por motivos de segurança à saúde, as sessões estão sendo transmitidas, ao vivo, pelo Facebook da Câmara Municipal.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021