14 NOV 2023
RESUMO DE SESSÕES
CÂMARA CONCEDE DIPLOMA A ATIRADORES DO TG-02-050.
Nesta segunda, 13 de novembro, a Câmara Municipal realizou a 17º Sessão Ordinária de 2023, com o plenário lotado por atiradores e familiares a Presidente Isabel do Márcio Funileiro iniciou os trabalhos legislativos após a confirmação de quórum, o hino nacional foi entoado com o brio dos 45 atiradores, em seguida o hino do município ganhou brilho especial sendo executado pela fanfarra do Tiro de Guerra.

O subtenente Cristian Diniz de Medeiros Sales foi convidado para fazer o uso da sua palavra, onde explicou o histórico e as funcionalidades do TG-02-050, o Tiro de Guerra da cidade de Promissão, destacou as ações sociais realizadas pelos seus atiradores e toda bravura e coragem que desempenharam neste ano de 2023, antes de encerrar, proclamou os Monitores Julio Cesar de Oliveira e Gabriel Wellington Pereira da Silva como atiradores destaque de 2023.

Em atendimento ao Decreto Legislativo 03 de 2009, a Presidente Isabel do Marcio Funileiro convidou os atiradores e entregou em mãos o Diploma de Honra ao Mérito como atiradores destaques do ano de 2023.

Após a solenidade a Presidente deu andamento a Sessão Ordinária e informou que oito indicações foram encaminhadas ao senhor Prefeito Municipal, em sequência 13 moções foram votadas e aprovadas pelo plenário.

Já no uso de tribuna o vereador Adair Lima fez a leitura de algumas de suas indicações ao Prefeito Municipal, entre elas solicitando a instalação de redutor de velocidade, manutenção de asfalto, recapeamento e sinalização de trânsito, também, fez a leitura da sua moção de aplausos aos saxofonistas de nosso município. Por fim relatou sobre o seu Projeto de Lei que nomeia a Casa da Juventude como “Professora Leda Aparecida Ferraz Nogueira Pinto” e solicitou apoio dos vereadores para o acolhimento do seu Projeto.

O segundo a utilizar a tribuna foi o vereador Marcelo Soares, e trouxe informações sobre o evento de seu partido, realizado nesta ultima semana em nosso município, um evento voltado para as mulheres, agradeceu a presença da Coronel Helena, Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, que além de participar do evento, afirmou com o vereador a destinação de uma areninha esportiva para o município de Promissão.

A vereadora Darinca Simões, parabenizou a Banda da Legião Mirim pelo seu aniversário de 10 anos fundação e convidou a todos para prestigiarem a apresentação da Banda que será realizada no próximo dia 15. Também agradeceu ao Presidente da ANATER, Jefferson Coriteac e Doutora Sabrina Diniz, Superintendente do INCRA, pela conversa franca e acordos para trazer apoio e melhorias para o Assentamento. Citou que esteve presente no evento do Republicanos Mulheres e como se encantou com o evento, na sequencia relatou as reclamações que recebeu de usuários e motoristas das estradas rurais, e solicitou a população que a informe sobre buracos para que ela possa fazer vídeos, relembrando os casos em que ela filmou e foi atendida pelo departamento da prefeitura. Também se manifestou sobre o horário de funcionamento da farmácia da OBS da agrovila central, que se encerra antes do final do atendimento dos médicos, e solicitou ao Prefeito que reveja o horário de funcionamento.

Na sequencia o vereador Alessandro Cunha saudou o Subtenente Sales e seus atiradores, e fez algumas considerações em relação às falas dos nobres colegas que fizeram uso de tribuna, informou que os horários da farmácia da OBS da agrovila central estão adequados conforme determinação do Tribunal de Contas referente à jornada de trabalho, elogiou o trabalho da atual gestão para consertar as estradas comparando aos tempos anteriores. Por fim demonstrou todo seu respeito a família da Professora Leda Aparecida Ferraz Nogueira Pinto e informou que a Administração Municipal através de Decreto Municipal já havia nomeado o Espaço da Juventude com o nome da Professora, e por esse motivo solicitou ao vereador Adair Lima que retirasse de pauta o seu Projeto de Lei, que nomeia o espaço com o mesmo nome do Decreto.

O vereador João Balduino foi o ultimo inscrito no uso de tribuna e saudou os presentes, vereadores e colaboradores em especial a Doutora Ana Paula Ribas Capuano. Agradeceu a presidente Isabel pela realização da homenagem aos atiradores em cumprimento ao Decreto Legislativo de sua autoria, e saudou o Subtenente Sales bem como os atiradores homenageados. Por fim parabenizou o Prefeito Municipal pela inauguração de mais um Posto de Saúde em nosso município.

Já na ordem do dia um Projeto de Decreto Legislativo foi acolhido e um Projeto de Lei rejeitado para discussão e votação o plenário aprovou dois Projetos de Lei ambos do poder Legislativo.

PROJETOS APROVADOS:

Projeto de Lei nº 97/2023
De autoria desta vereadora ISABEL DO MARCIO FUNILEIRO.
Declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Promissão, a BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE PROMISSÃO.

Projeto de Lei nº 101/2023
De autoria desta vereadora ISABEL DO MARCIO FUNILEIRO.
Institui o Programa de Conscientização e Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em Tratamento de Câncer no Município de Promissão e dá outras providências.

Após a votação dos Projetos e explicações pessoais a Presidente Isabel do Márcio Funileiro encerrou a Sessão Ordinária.

Nossa próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 27 do mês de novembro.

Assista como foi a 17ª Sessão Ordinária! 👇

14/11/2023