27 SET 2023
LDO 2024 É APROVADA EM 14ª SESSÃO ORDINÁRIA.
Segunda, 25, a Câmara Municipal realizou a 14º Sessão Ordinária de 2023, ainda antes do início o Plenário ouviu o Padre Severino, representante da Comissão da Pastoral da Terra, o Padre trouxe informações e solicitou o apoio dos vereadores e para a adesão ao programa federal da “minha casa minha vida”, ao Programa Estadual “Casa Paulista”, além de moradia o Padre também apresentou sugestões para aumentar a renda dos catadores de resíduos reciclados.

Na sequência a Presidente Isabel do Márcio Funileiro iniciou os trabalhos legislativos e informou que 18 indicações foram encaminhadas ao senhor Prefeito Municipal, em sequência 10 moções foram votadas e aprovadas pelo plenário. Destaque para a moção 151/2023 de autoria do vereador Guto em protesto aos serviços prestados pela CPFL em nosso município, acompanhada por todos os demais vereadores.

No uso de tribuna o vereador Adair Lima explicou que foi procurado por alguns munícipes com dúvidas referentes a perturbação do silêncio, o nobre vereador citou a Lei de autoria do vereador Paulinho Fabiano e leu sua indicação para que o poder executivo intensifique a fiscalização para punir os carros com som acima do permitido.

A vereadora Dárinca Simões solicitou ponto de ônibus coberto no Jardim Bela Vista e também a instalação de um semáforo na saída para Guaiçara próxima ao posto peixinho. Por fim citou suas moções, parabenizando o Sr Luis Yassunaga pelo título recebido, a APAA Associação de Pais, Amigos, Autistas pelos serviços prestados e aos Funcionários do ITESP.

Já o vereador João Balduino solicitou apoio dos vereadores para acolhimento e aprovação do Projeto de Lei 94/2023 de sua autoria sobre a conscientização para a doação de órgãos em nosso município.

O ultimo a utilizar a tribuna foi o vereador Alessandro Cunha, que parabenizou o jovem jornalista e escritor promissense Itamar Cardim pelo lançamento do seu livro realizado aqui no anfiteatro de nossa cidade, também deu explicações sobre o serviço da administração e policia a respeito da fiscalização dos sons automotivos e por fim declarou seu apoio a moção de protesto à CPFL, relembrou que já é a segunda vez que a câmara declara seu protesto a empresa que vem deixando a desejar na prestação do seu serviço.

Já na ordem do dia foram acolhidos, um, Projetos de Lei do Poder Executivo, e um, Projetos de Lei do Poder Legislativo, para discussão e votação o plenário aprovou um Projeto de Emenda a Lei Orgânica, um Projeto de Lei do poder Executivo e um Projeto de Lei do Poder Legislativo.

PROJETOS APROVADOS:

Projeto de Lei nº 89/2023 (VOTAÇÃO NOMINAL) (13 FAVORÁVEIS)
De autoria do Prefeito Municipal.
Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2024 - LDO, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 90/2023 (VOTAÇÃO SIMPLES) (13 FAVORÁVEIS)
De autoria da vereadora ISABEL DO MÁRCIO FUNILEIRO.
Institui a Campanha “Setembro Amarelo” no Município de Promissão e dá outras providências.

Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 002/2023 (VOTAÇÃO NOMINAL) (13 FAVORÁVEIS)
De autoria do Prefeito Municipal.
Dispõe sobre a alteração da alínea “b”, inciso primeiro do artigo. 182 da Lei Orgânica Municipal.

Após a votação dos Projetos e explicações pessoais Sessão a Presidente Isabel do Márcio Funileiro encerrou a Sessão Ordinária convidou à todos para a próxima sessão e também para o tradicional dia das crianças que será comemorado na quarta feira, dia 11, a partir das 18h na praça da câmara, por fim a agradeceu aqueles que torceram e oraram pela sua recuperação.

Nossa próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 09 do mês de outubro.

Assista como foi a 14ª Sessão Ordinária!

27/09/2023
FOTOS - 14ª SESSÃO ORDINÁRIA 2023
Imagens da 14ª Sessão Ordinária de 2023!