13 SET 2022
VEREADORES ACOLHEM LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA DE 2023
Vereadores acolhem LDO 2023 e aprovam Projeto de Lei Complementar 06/2022!
Na última segunda-feira, 12, a Câmara Municipal de Promissão realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2022. Sobre as graças de Deus a Presidente Isabel do Márcio Funileiro anunciou que 13 indicações foram encaminhadas ao Prefeito Municipal.

Já na Ordem do Dia, o plenário votou favorável as 7 Moções apresentadas, entre elas a Moção de Protesto 68/2022 de autoria dos vereadores Guto e Marcelinho, oficiando o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso sobre a indignação deste município quanto a suspenção da Lei que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro.

Em seu uso de tribuna o vereador Adair Lima falou de algumas indicações que encaminhou a Prefeito Municipal, reforma e revitalização da Praça Primeiro de Maio, manutenção de valetas e recape asfáltico de algumas ruas, além de mudança de sentido para “mão dupla” da Rua Casemiro Batuira, Avenida Francisco Gimenes e Avenida Júlio Prestes.

A vereadora Dárinca Simões, parabenizou os professores, escolas e em especial os pais pelo empenho e dedicação durante o desfile cívico de 7 de Setembro, além de ressaltar a atitude e coragem dos enfermeiros que protestaram contra atitude do Supremo Tribunal Federal.

O vereador João Balduino, informou a todos sobre sua visita à Secretária de Saúde de Lins onde foi recebido pelo Diretor Fabiano Oliveira, um dos responsáveis pela implantação da Casa de Apoio aos pacientes em tratamento de câncer na cidade de Jaú, projeto este que o vereador está buscando informações para implantar no município de Promissão.

Na sequencia os vereadores acolheram o Projeto de Lei 78 de 2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2023. E votaram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar 6/2022 que cria no quadro de funcionários do Executivo a função Gratificada de Controlador Geral do Município e a Função Gratificada de Auxiliar de Controladoria Interna.

Já no encerramento da Sessão a Presidente Isabel do Márcio Funileiro comunicou a todos que no próximo dia 19, será realiza em plenário às 18 horas, a Audiência Pública da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentária – 2023, ressaltou a importância da presença e participação das Organizações Sociais, Representantes da Sociedade Civil, Servidores Públicos, População em Geral e os nobres vereadores.

A próxima Sessão Ordinária está programada para o dia 26 de Setembro. As sessões estão sendo abertas ao público e transmitidas, ao vivo, pelo Facebook da Câmara Municipal.
Fonte: CMP - Câmara Municipal de Promissão
Local: Plenário