24 JUN 2020
Câmara reúne autoridades para em conjunto buscar ideias para o enfrentamento do coronavírus

Pensando na população promissense e na segurança dos munícipes, o presidente da Câmara Municipal de Promissão teve a iniciativa de realizar uma reunião hoje, 24, pela manhã, no plenário da Casa de Leis, com autoridades representando alguns setores importantes da nossa cidade. A ideia da reunião surgiu a partir do aumento de casos confirmados da covid-19, nos quais cresceram 15 vezes nos últimos 30 dias.

Para preservar a saúde dos convidados, a Câmara prestou todo o suporte dentro das medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento de 1,5m. As autoridades convidadas também puderam escolher participar da reunião de forma presencial ou online.

A reunião contou com a presença dos vereadores Adair, Gargáro, Marcos, Edison e Giliardi, o presidente da ACIP (Associação Comercial e Empresarial de Promissão), Wilson Coutinho, o capitão da Polícia Militar, João Nunes e o médico e diretor técnico de saúde I, do Hospital Geral, Edmar Gomes. A Câmara Municipal também convidou o prefeito municipal, Artur Nogueira Franco e o secretário da saúde, Tiago Castro, porém não puderam comparecer.

No encontro, várias sugestões foram dadas para auxiliar na redução da propagação do coronavírus como: ampliar as ações de desinfecção das ruas com hipoclorito, além do centro da cidade; comprar equipamentos de segurança e incluir máscara protetora facial para os profissionais de atendimento da linha de frente; ampliação dos testes rápidos e reduzir atrasos nas testagens para agilizar o isolamentos dos infectados; criação e implantação de pontos de higienização com totens de álcool em gel principalmente na região do comércio; aumento de policiais com ampliação da atividade delegada nos horários e dias de pico (como sexta e sábado); intensificação de campanhas de comunicação. Uma medida abordada também foi a ampliação das equipes e ações de fiscalização da prefeitura para o cumprimento dos protocolos determinados por parte dos estabelecimentos comerciais, no qual o descumprimento haverá multa para o comerciante.

Segundo o presidente da ACIP, Wilson Coutinho, os comerciantes precisam colaborar usando os equipamentos de proteção individuais e se conscientizar da importância de adotar as medidas para reduzir o impacto da pandemia em Promissão.

Todas as sugestões e ideias serão enviadas para à prefeitura. O momento é de união. Precisamos colocar Promissão e a saúde dos munícipes sempre em primeiro lugar.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021