12 FEV 2020
Primeira reunião do Parlamento Jovem 2020: professores se reúnem para definirem atividades do ano
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Promissão, Ricardo Rigato (PSDB) se reuniu com os professores, coordenadores e diretores das escolas Orlando Donda, Moacyr Miranda Pinto, Hugo Gambetti, LC Anglo e Comunidade Nossa Senhora Aparecida para conversarem sobre o projeto Parlamento Jovem.

Na ocasião, o vereador e presidente da Câmara instruiu os representantes das escolas sobre o projeto, esclarecendo dúvidas e questões sobre temas, escolha dos alunos e como criar um Projeto de Lei.

O projeto consiste em selecionar alunos de escolas públicas e particulares, do 9° ano do Ensino Fundamental e Médio para ocuparem, por um dia, o lugar dos vereadores da Casa de Leis. Eles criarão um Projeto de Lei que correspondam com os temas: educação, cultura, emprego, esporte, habitação, saúde, meio ambiente e transporte. Dentre os 13 projetos, os vereadores escolhem um para que se torne um Projeto de Lei e seja aplicado no município. Por meio do Parlamento Jovem, os jovens cidadãos aprenderão uma lição de cidadania, com o exercício, por um dia, dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

O Parlamento Jovem Promissense foi criado na Câmara Municipal de Promissão pela Resolução n° 8 de 12 de junho de 2017, de autoria do vereador Ricardo Rigato (PSDB).

Fique ligado nas redes oficiais da Câmara Municipal para ficar por dentro de todas as novidades deste Projeto.