01 DEZ 2023
UMA HOMENAGEM DO LEGISLATIVO PARA OS 100 ANOS DE PROMISSÃO.
Na manhã desta quinta, 30, um dia após Promissão completar 100 anos, a Casa de Leis realizou uma cerimônia para a inauguração do monumento do centenário. Os alunos das escolas Doutor Miguel Couto, Coronel e Colégio LC Anglo, e diversas autoridades, assistiram de perto a execução do Hino Municipal pelo Senhor Ademir Garcia, ao som de sua viola caipira, na sequência o Prefeito Municipal Doutor Artur deixou sua palavra parabenizando a iniciativa do Legislativo. A presidente Isabel do Márcio Funileiro além de seu discurso sobre a importância desse marco, trouxe algumas curiosidades e fatos históricos de nossa cidade, por fim todos foram comtemplados por uma aula nas sabias palavras do professor e ex-vice prefeito Jurandir Germano.

Com ar de suspense os vereadores, Casagrande, Elias Melo, Geni do Jardim América, Guto, Marcelinho, Pastora Luciene Castilho e a Presidente Isabel, descerraram o pano que revelou o monumento, sobre trilhos uma pedra negra com formato de uma locomotiva que traz dizeres em dourado, “Há cem anos, neste paralelo de aço, a locomotiva fumegante desbravou a floresta dos Kaigangs, deixando em solo fértil o embrião que floresceu e frutificou.” Sábias palavras que foram escritas pelo ex-vereador Edson Buzetti, que ajudou e colaborou na idealização deste projeto.

Este monumento representa toda nossa caminhada, respeita a origem de Promissão, da antiga Estação que hoje abriga a Casa do Povo, dos primeiro imigrantes que aqui desembarcaram e neste solo semearam suas culturas e colheram a sua sobrevivência, uma locomotiva que continue a nos guiar pelo passado, presente e futuro, para que nunca nos esquecemos de que aqui, nesta estação, nasceu Promissão!
01/12/2023
INAUGURAÇÃO MONUMENTO 100 ANOS DE PROMISSÃO