21 DEZ 2019
Noite de Gala do Esporte: confira os homenageados da primeira edição do Destaques Esportivos 2019
Atletas que brilharam no esporte promissense foram premiados na noite desta sexta-feira

A noite de sexta-feira foi muito especial para todo o esporte promissense. A Câmara Municipal de Promissão celebrou a primeira Noite de Gala do Esporte, com o prêmio “Destaques Esportivos do Ano”. Troféus individuais foram entregues aos maiores destaques do esporte de Promissão.

A premiação foi idealizada pelo presidente da Câmara, Ricardo Rigato (PSDB) a partir de um Projeto de Decreto Legislativo de n° 004/2019, que compreende homenagear os atletas promissenses que se destacaram ao longo do ano representando o município nacionalmente e internacionalmente.

Quem comandou a noite de gala foi o jornalista promissense, Rafael Rodrigues. Com o anfiteatro municipal lotado, a celebração iniciou com uma belíssima apresentação da ginasta Julia Rodrigues, aluna da escola E-fit, de Promissão.

O embaixador da premiação foi o atleta promissense Zé Love. Ele esteve presente no evento, juntamente com sua família, para receber a placa de “embaixador”.

Ao todo, a Câmara Municipal homenageou 22 atletas e 16 escolas, entre elas estaduais, privadas e academias por incentivarem a prática de esportes entre os cidadãos promissenses.

Confira a lista de escolas e atletas que foram homenageados:

Escola Estadual Coronel João Francisco Coelho, representada pela coordenadora, Cláudia Regina da Silva e o professor de Educação Física, Andrey Nunes Teixeira;

Escola Estadual Professor Doutor Moacyr Miranda Pinto, representada pelo diretor, Silvio Marcos Gonçalves e o professor de Educação Física, Patrese Luiz Malheiro;

Escola Estadual Comunidade Nossa Senhora Aparecida, representada coordenadora, Helen Manhani Silva e o professor de Educação Física, Andrey Nunes Teixeira;

Colégio LC Anglo, representada pela diretora Lucimeri Aparecida Rizzo Parra, o proprietário, Paulo César Hernandes Parra e o professor de Educação Física, Denilson Anastácio;

Escola Estadual Professor Orlando Donda, representada pela diretora, Maria de Fátima Quitéria Soares Narciso e o professor de Educação Física, Andrey Nunes Teixeira;

Escola Estadual Comendador Antônio Figueiredo Navas;

Academia Urso Artes Marciais e Fitness representada pelos proprietários e professores Claudemir e Adriana;

A Academia Edivaldo Pedro Kickboxing, representada pelo professor Edivaldo;

A Academia One Fight, representada pelos professores Douglas e José Augusto;

A Academia E-fit Esporte e Saúde, representada pelos professores Eloíse Rizzo da Silva Mariano e Bruno César Mariano;

A Escola João Corrêa Karatê – Do ShotoKan, representada pelo professor João Corrêa;

A Academia Treino Mestre, representada pela professora Karina;

A Academia Saikoo Jiu-Jitsu, representada pelos proprietários Reinaldo e Antônia;

A Escolinha Martinez, representada pelo professor Cleber;

A Escola Kings Kickboxing, representada pelo professor Deivid;

A Associação Basquete Promissão, representada pelo coordenador, Eder Rocha;

A Escola RRJJ, representada pelo professor José Renato;

Lista de atletas premiados:

Alessandra Alda Moreira – Futsal
Felipe Pereira Tavares – Futebol
Heitor Ruiz Santana Druzian – Atletismo
Marcelo Miranda Rosa – Ciclismo
Thiago de Oliveira Silva – Atleta revelação (futebol)

Ao longo da cerimônia, os vereadores foram chamados ao palco para fazerem a entrega dos troféus aos atletas. Ao final da premiação, os atletas infantis Sarah e Gustavo, acompanhados do professor João Corrêa, fizeram uma apresentação de karatê, com uma luta japonesa denominada Kumitê.

Encerrando a cerimônia, a atleta Maria Vitória Paro Lima fez uso da palavra, representando assim todos os atletas ali presentes.

A Câmara Municipal de Promissão, em nome de todos os vereadores, agradece a presença de cada um que esteve presente e que contribuiu para que o evento fosse um sucesso. E que venha a Noite de Gala do Esporte 2020! #OrgulhoPromi

21/12/2019
Noite de Gala do Esporte