Ir para conteúdo do site
Acesse a TV Câmara
TV Câmara
ACESSE

Ir para conteúdo

Câmara Municipal de Promissão - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
YouTube
Notícias
Principal   Notícias
 

29/10/2019 às 14:00:00
Sessão solene do Parlamento Jovem Promissense foi nesta sexta-feira

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de Promissão, a sessão solene em homenagem aos jovens que participaram da 3ª edição do Parlamento Jovem Promissense. Ao todo, 13 estudantes receberam uma placa de honraria pelos trabalhos realizados como vereadores mirins.

A oradora oficial da solenidade foi a radialista Laude Bernardes. A sessão solene foi convocada atendendo ao projeto de resolução n°08/17, de autoria do vereador Ricardo Rigato (PSDB) e que dispõe sobre a instituição do Parlamento Jovem Promissense no âmbito da Câmara Municipal de Promissão e dá outras providências.

Composta a Mesa Diretora e a Mesa de Honra, houve a entrega das placas. Cada vereador fez a entrega. Os alunos homenageados foram: Amanda Camaçari Medeiros, Brenda Real Teixeira, Eduardo Catardo Rodrigues Pinto, Giovanna Batista Duarte, Giovana Rego Raphael, Isabela Oliveira Scarpeta, Lauany Monteiro Barbosa, Leonardo Bernardes Beltrão Pessoa, Mariana Araújo Scarpeta, Nadya Sofia Kuriyama Sato, Rafaela dos Santos, Rafaela Valdevino do Nascimento e Rebeca Otávio Pereira.

O projeto escolhido pelos vereadores neste ano para se tornar lei no município foi o da aluna Mariana Araújo Scarpeta, da Escola Navas, que institui a Semana de Conscientização Política e Social nas escolas do município de Promissão e dá outras providências.

O presidente do Legislativo, vereador Ricardo Rigato enfatizou que o objetivo do Parlamento Jovem é possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, em que os estudantes tomam posse e atuam como vereadores. Rigato aproveitou o momento para parabenizar todos os alunos que participaram, professores, diretores e familiares.

Representando todos os 13 jovens que participaram do Parlamento, a aluna Amanda Camaçari Medeiros fez uso da tribuna e agradeceu a oportunidade de vivenciar a política do munícipio.

Após as homenagens, o presidente da Câmara, Ricardo Rigato, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a sessão.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação CMP
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasão
ENDEREÇO
Rua Prof. Dante Rochi, 1 - Centro
CEP: 16370-000
CONTATO
(14) 3541-0690
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11:30h 13:30h às 17:00h
REDES SOCIAS
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia