27 ABR 2022
CÂMARA DE PROMISSÃO RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO LC ANGLO
Na última quarta-feira, dia 20, a Presidente da Câmara Municipal de Promissão, Isabel do Márcio Funileiro, recebeu a visita dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio LC Anglo acompanhados da professora Andréa do Carmo e da monitora Larissa Barbosa. Os alunos puderam conhecer o prédio da Câmara Municipal e sua importância na história da cidade, já que em sua fundação, a estação ferroviária se fixava na atual sede do Legislativo Promissense. A visita foi um pedido da professora e da escola, já que os alunos estão estudando sobre a divisão dos 3 poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e a seriedade que cada um desempenha, principalmente no âmbito municipal.

Além das informações sobre a parte histórica, embasados em uma atividade escolar, os alunos trouxeram para a Presidente da Câmara “cartinhas” onde apresentaram os problemas que encontraram em seu bairro e na cidade buscando soluções e ajuda para o enfrentamento deles, já exercendo o papel de cidadãos desde pequenos. O projeto foi abraçado pela equipe do Legislativo, onde os assessores parlamentares e jurídicos explicaram aos alunos as funções dos vereadores e como fazer para ajudar a solucionar e melhorar as dificuldades da nossa cidade.

Em nome da Presidente da Casa, Isabel do Márcio Funileiro, a Câmara agradece a presença e a participação dos jovens cidadãos, das professoras e de toda a Escola LC Anglo pela excelente iniciativa em despertar a curiosidade de aprender mais sobre nossa cidade, sobre o sistema da administração pública e acima de tudo em torna-los cidadãos de bem.