03 DEZ 2020
Em parceria com o SENAI, Câmara Municipal realiza entrega de certificados aos alunos da Escola Móvel

Na última terça-feira, 01, ocorreu a entrega dos certificados aos estudantes da Escola Móvel do SENAI, em parceria com a Câmara Municipal de Promissão. O evento foi realizado no plenário da Casa de Leis e foi restrito apenas para os alunos, vereadores e representantes do SENAI, respeitando as recomendações de segurança em decorrência à pandemia do COVID-19.

No evento, estiveram presentes o Técnico da Coordenação de relacionamento com a indústria do SENAI de Bauru, Ánuar Rubio Thomé, o Técnico em Mecânica e professor há oito anos no SENAI, Joel Aparecido Soares, o presidente da Câmara, Ricardo Rigato e os vereadores Adair Lima, Marcos Simões, Paulinho Fabiano e Isabel do Márcio Funileiro.

É a primeira vez que a Câmara Municipal de Promissão consegue firmar uma parceria com o SENAI para proporcionar mais oportunidades aos nossos cidadãos promissenses. O presidente da Câmara, Ricardo Rigato, agradece em especial o Coordenador de Relacionamento do SENAI, Sherman Willian Mukoyama, pela confiança e oportunidade.

A Escola Móvel do SENAI ministrou o curso de qualificação profissional de “Auxiliar de Mecânica e Manutenção” desde fevereiro, porém, houve um atraso ao término do curso por conta da pandemia. O curso foi totalmente gratuito com turmas no período da tarde e noite, formando um total de 19 alunos.

As parcerias com o SENAI são importantes, pois proporcionam à população uma possibilidade de qualificação profissional com grande chance de gerar emprego, além de estimular o empreendedorismo.