10 MAR 2020
Vereadores votam o recebimento de pedido de cassação do mandato do Prefeito

O pedido de cassação do mandato do prefeito de Promissão, Artur Manoel Nogueira Franco (PSDB), foi acolhido pela Câmara Municipal durante sessão ordinária, realizada na noite de ontem, 9. Com sete votos favoráveis e seis contrários, o processo foi aberto e será analisado por uma comissão processante, que foi escolhida através de sorteio.

Antes da votação, o presidente da Câmara, Ricardo Rigato leu na íntegra o processo protocolado no dia 5 de março de 2020 pelo munícipe Maurício Rodrigues Berloffa, que no documento acusa o atual prefeito de agressão física.

Após a leitura, o presidente ressaltou que a votação era apenas sobre o recebimento da denúncia, dando-se, posteriormente, oportunidade para todos os envolvidos falarem a respeito do fato. Ele também relembrou aos demais que, devido ao fato de que a votação ocorre pelo recebimento com o quórum de maioria simples, o presidente votaria apenas em caso de empate.

Após os esclarecimentos, aconteceu o acolhimento dos votos. Como houve empate, 6 a 6, foi necessário o voto do presidente, que na ocasião votou favorável ao recebimento da denúncia.

COMO VOTARAM

Adair Lima – favorável
Paulinho Fabiano– contrário
João Balduino– contrário
Cafú  – contrário
Ademir– favorável
Edison Amigão– favorável
Giliardi Barros – favorável
Marcos Simões– favorável
Isabel do Márcio Funileiro– contrário
Geni do Jardim América  – contrário
Guto – contrário
Gargáro  – favorável
Ricardo Rigato  – favorável

Logo após a votação, foi feito o sorteio da comissão processante, que será responsável para apuração dos fatos na Câmara. Eles terão 90 dias para apresentarem os argumentos aos demais vereadores. Em uma urna com o nome de todos os vereadores, foi realizado o sorteio. O munícipe Vagner foi quem sorteou os papeis.

COMO FICOU A COMISSÃO

Marcos Simões – membro