07 MAR 2020
Câmara Municipal realiza evento em comemoração ao

Ontem, 06, a Câmara Municipal de Promissão realizou um evento aberto a toda população em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A ocasião contou com a presença da Promotora de Justiça, Dra. Eliana Komesu Lima, que ministrou a palestra sobre “Apontamentos sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres”. A mesa foi composta pelas vereadoras, Isabel do Márcio Funileiro (PSB) e Geni do Jardim América (PP), pelo presidente da Câmara e pela convidada e palestrante da noite, Dra. Eliana Komesu Lima.

O evento começou com um vídeo sobre casos de mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. Na sequência, a intermediadora, Laude Bernardes, fez a abertura apresentando alguns dados. Segundo o Ministério da Saúde, a cada quatro minutos uma mulher é agredida por ao menos um homem e sobrevive. Em 2018, foram registrados 145 mil casos de violência contra as mulheres, aumentando o número de feminicídio no Brasil.

Em seguida, a Promotora de Justiça, Dra. Eliana Komesu Lima palestrou sobre os tipos de violência acometidos às mulheres sendo violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial e virtual. “Mais de 70% dos estupros são praticados contra crianças e adolescentes e 89% das crianças e adolescentes que sofrem violência sexual são do gênero feminino”, afirma a Promotora.

Por fim, o presidente da Câmara usou a palavra para agradecer a presença da Dra. Eliana Komesu Lima, de todo o público presente e deixou uma mensagem em homenagem a todas as mulheres pela data comemorativa. O presidente da Câmara também fez a entrega de um mimo para as vereadoras, para a promotora e para a intermediadora.

07/03/2020
Palestra "Dia Internacional das Mulheres" - 06/03/2020