Qual a função do Vereador ?

Você já parou para pensar no que um vereador pode fazer pelo seu município? Ele é eleito pelo povo, mas poucos conhecem sua verdadeira função. O Legislativo (parlamento) é o segundo dos Três Poderes, criado por Montesquieu. O parlamento atua de forma separada, independente e harmônica, ou seja, o poder não se limita apenas na mão de uma pessoa. O Poder Legislativo deve sempre garantir a expressão e a vontade do povo que o elegeu.

O vereador, eleito pelo povo, tem o dever de fiscalizar a prefeitura, cobrar ações de governo e elaborar projetos de lei, que posteriormente serão votados em sessão ordinária, e só depois de aprovados e sancionados pelo prefeito municipal é que entra em vigor.