30/09/2019 às 15:25:00
Promissenses conquistam os três primeiros cinturões de Muay Thay do município

Os atletas Douglas Luque da Silva, Gabriel Pontes Santana e José Augusto Luque participaram do Festival Regional de Artes Marciais, de Nova Odessa, no último dia 28, e levaram para a casa os primeiros cinturões na categoria.

O Muay Thay é uma arte marcial originária da Tailândia. As técnicas de ataque e defesa desse estilo de luta são conhecidas como “arte dos oito membros”, pois o atleta pode utilizar as mãos, cotovelos, as pernas e os pés para atacar seu oponente.

Na tarde desta segunda-feira, 30, os atletas José Augusto, Douglas e Gabriel estiveram reunidos com o presidente da Câmara, o vereador Ricardo Rigato (PSDB). Na oportunidade, eles conversaram sobre a importância de novos incentivos aos mais diversos esportes no município.

O presidente da Câmara, Ricardo Rigato, parabenizou os atletas pela conquista e também por representarem e levarem o nome de Promissão para fora. “É motivo de muito orgulho ver jovens tão empenhados e focados no esporte. Isso mostra que é possível fazer um ótimo trabalho. Temos grandes nomes no interior e espero que com os anos isso multiplique”, finalizou o presidente.