11 OUT 2022
VEREADORES PARABENIZAM DEPUTADOS ELEITOS E EMPRESAS PROMISSENSES.
Na última segunda-feira, 10, a Câmara Municipal realizou a 15ª Sessão Ordinária de 2022. Sobre as graças de Deus a Presidente Isabel do Márcio Funileiro deu início aos trabalhos legislativos anunciando que 7 indicações foram encaminhadas ao Prefeito Municipal.

Já na Ordem do Dia, 8 Moções foram apresentadas para apreciação do plenário sendo 4 delas parabenizando deputados pelas eleições, 3 parabenizando as empresas, Cestari Art Frio, LC Anglo e Bom Paladare e uma destinada à ONG Olho D´Água pelas ações ao dia da árvore.
Após a aprovação das Moções, o Sr. José Roberto Cestari e sua família foram convidados para receber em mãos da Presidente Isabel a moção 81/2022 em seguida o vereador Paulinho Mioto juntamente da comissão organizadora do Rodeio do Agricultor também receberem em mãos a moção 80/2022 aprovada na 14ª Sessão Ordinária.

Já no uso de tribuna o vereador Adair, agradeceu o Deputado Federal Ricardo Izar por tudo que realizou por Promissão e parabenizou o jovem Deputado Estadual Thiago Auricchio pela sua reeleição, também agradeceu ao SAAE pela atendimento a sua indicação da Rua Santa Maria, e ainda explicou sobre outras indicações, cobrando iluminação pública do Jardim Morumbi, reiterou providências na Rua Roque Francisco da Cunha, além do pedido de mais vagas nas creches municipais.

Em seguida a vereadora Dárinca Simões parabenizou antecipadamente os professores pelo próximo dia 15, também parabenizou a ONG Olho D´Água pelo plantio de árvores realizado na Igreja do Gonzaga. A vereadora aproveitou seu tempo regimental para citar algumas de suas indicações, instalação de uma lixeira na Agrovila Penápolis, reiterou seu pedido de que a feira do artesanato também seja realizada na Agrovila Central bem como o evento programado para o dia das crianças, pediu a atenção do Sr. Prefeito para que não se esqueça dos Assentamentos e do Gurupá na programação de eventos comemorativos do Centenário de Promissão. Mais uma vez falou sobre a importância de uma ambulância para Agrovila Central, principalmente nos eventos esportivos e encerrou cobrando que a entrega dos uniformes escolares da rede municipal seja realizada antes do início das aulas de 2023.

Paulinho Mioto foi terceiro vereador inscrito no uso de Tribuna, parabenizou os Deputados Paulo Teixeira e Emidio de Souza pelas expressivas votações no estado, também aproveitou a oportunidade para agradecer a todas pessoas que colaboraram para o sucesso do Rodeio do Produtor, Prefeitura Municipal pelo apoio, comissão organizadora, comerciantes, aos cowboys de Promissão, as meninas da prova do tambor e toda equipe técnica.

Encerrando o uso de tribuna a Presidente Isabel do Márcio Funileiro fez o uso da palavra para parabenizar e agradecer ao Deputado Estadual Vinicius Camarinha, relatou a sua história de amizade e parceria com o Deputado e citou alguns feitos para o nosso município, emendas parlamentares, areninha de esportes e ajuda as entidades.

Seguindo a ordem do dia, os vereadores acolheram o Projeto de Lei 80/2022 que estima receita e fixa a despesa do município no ano de 2023, e o Projeto de Lei Complementar 07/2022 de autoria do Prefeito Municipal que cria o cargo de Procurador Jurídico do SAAE.

A próxima Sessão Ordinária está programada para o dia 31 de Outubro. As sessões estão sendo abertas ao público e transmitidas, ao vivo, pelo Facebook da Câmara Municipal.
11/10/2022
15ª SESSÃO ORDINÁRIA 2022