17 MAR 2022
PRESIDENTE DA CÂMARA DE PROMISSÃO TOMA POSSE DO PARLAMENTO REGIONAL DE LINS
O Governo do Estado, juntamente com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) promoveram ontem, 16, a Posse do Parlamento Regional de Lins, abrangendo 10 cidades da região: Lins, Guarantã, Cafelândia, Guaiçara, Getulina, Guaimbê, Pongaí, Uru, Promissão e Sabino. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Lins e tem como objetivo implantar microrregiões visando a otimização da distribuição de recursos e auxílio aos municípios de pequeno e médio portes.

Representando o município de Promissão, a Presidente da Câmara de Promissão, Isabel do Márcio Funileiro e o vereador, João Balduíno tomaram posse na cerimônia se tornando membros do Parlamento Regional, no qual cabe aos vereadores apresentarem na Câmara Municipal, leis que forem necessárias para a implementação de políticas públicas regionais que impulsionem as potencialidades e solucionem problemas que são comuns no município. Representando o Presidente da UVESP, esteve presente o Sr. Luís Mário Machado dos Santos.

A presidente da Câmara, Isabel do Márcio Funileiro, faz parte da Mesa Diretora, a qual foi eleita em uma reunião prévia realizada em 31 de janeiro deste ano, onde os membros foram empossados na presente cerimônia. O Vereador de Lins, Edson Gabriel Júnior foi empossado como Presidente do Parlamento, contando com 102 vereadores que se tornaram membros de 10 cidades da região.

Após a posse foi entregue o certificado de posse dos vereadores que agora fazem parte da UVESP através do Parlamento.