04 JAN 2021
Vereadores tomam posse em Sessão Solene na última sexta-feira

Na última sexta-feira, 01, ocorreu a Sessão Solene de Posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020. O evento aconteceu no Anfiteatro Municipal com o púbico restrito apenas para convidados, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde, sendo transmitido pelas redes sociais do legislativo e do executivo.

Na ocasião, o vice-prefeito reeleito, José Higor e o prefeito reeleito, Dr. Artur, foram empossados juntamente com os 13 parlamentares do Poder Legislativo. A 18ª Legislatura (de 2021 a 2024) conta com os vereadores Adair Lima (MDB), Alessandro Cunha (PSDB), Casagrande (DEM), Dárinca Simões (Solidariedade), Elias Melo (PL), Geni do Jardim América (PV), Isabel do Márcio Funileiro (PSDB), Guto (PV), Pastora Luciene Castilho (DEM), Marcelinho (Republicanos), Maria do Povão (DEM), Paulinho Mioto (PT) e Valéria Assistente Social (PV).

Cumprindo com a legislação vigente, os vereadores eleitos votaram para a eleição da Mesa Diretora que compreenderá o biênio de 2021 e 2022. Apresentado apenas uma chapa, a Mesa foi composta pela presidente Isabel do Márcio Funileiro, vice-presidente, Marcelinho, primeiro secretário, Adair Lima e a segunda secretária, Geni do Jardim América.

Pela primeira vez na história do Legislativo Promissense, seis dos 13 parlamentares são mulheres, uma proporção superior a legislatura passada que contava apenas com três. Além disso, a luta pelo direito das mulheres na política vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. E com muito orgulho, que a Câmara Municipal de Promissão anuncia uma mulher como presidente do legislativo para o próximo biênio, Isabel do Márcio Funileiro!

04/01/2021
Sessão Solene de Posse 2021