09 JAN 2020
Vereadores recebem carreta de cursos profissionalizantes

A carreta de cursos móveis do SENAI SP chegou à Câmara Municipal. Os vereadores estiveram presentes para registar esta conquista do Poder Legislativo. Os cursos profissionalizantes são frutos de uma Audiência Pública, que foi realizada em março de 2019 pela Câmara Municipal. Idealizada pelo presidente do Legislativo. A Audiência reuniu representantes do FIESP, CIESP, SEBRAE, SESI, SENAI, ACEP e Terceiro Setor, a fim de discutir questões envolvendo o desemprego em Promissão. Um dos caminhos que foram apresentados na audiência para combater o desemprego foi a especialização da mão de obra, com a finalidade de qualificar os serviços prestado pelos trabalhadores.

Apesar de a Câmara ter contribuído para a vinda das outras escolas móveis que já estiveram no nosso munícipio, é a primeira vez que acontece uma parceria do SENAI com uma Câmara Municipal.

O presidente da Câmara agradece ao deputado federal Baleia Rossi, parceiro e também um dos responsáveis por intermediar Câmara e demais entidades para trazer a carreta de cursos.

Ao longo de 2020 a Câmara Municipal fará mais ações com o intuito de melhorar a capacitação dos trabalhadores promissenses e combater o desemprego. Fique atento nas redes sociais oficiais da Câmara para mais informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMP