06 JAN 2020
Câmara e SENAI SP trazem para Promissão cursos profissionalizantes
A primeira turma já inicia os estudos no próximo dia 13 de janeiro

Em uma parceria inédita, a Câmara Municipal de Promissão juntamente com o SENAI São Paulo, traz para o município a Escola Móvel do SENAI SP.

As Escolas Móveis são oficinas volantes nas quais são realizadas programações de formação continuada de curta duração, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão-de-obra para empresas industriais e outros clientes (prefeituras, organizações não governamentais etc).

Em Promissão, serão oferecidos dois cursos profissionalizantes. O primeiro, com início já para o dia 13 de janeiro, é o de Auxiliar de Mecânico de Manutenção. Esse curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao auxilio na manutenção de equipamentos em aplicações industriais e prestação de serviços, seguindo procedimentos e normas técnicas, de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

As aulas, que serão de segunda à sexta-feira, iniciam-se no próximo dia 13 de janeiro e vai até o dia 30 de março. O curso será dividido em duas turmas: tarde e noite, sendo das 14h às 17h para tarde, e das 19h às 22h no período da noite, com 16 vagas em cada turma. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Havendo preenchimento total das vagas, as inscrições serão encerradas e será informado através desta mídia.

Corra e garanta sua vaga. Os interessados deverão comparecer na Câmara Municipal até o dia 9 de janeiro, quinta-feira, a partir das 9h para realizar sua inscrição, que vai até às 14h. O aluno deverá ter em mãos:

• CÓPIA DO RG
  • CÓPIA DO CPF
  • CÓPIA COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
  • CÓPIA HISTÓRICO ESCOLAR

O segundo curso que será oferecido é o de Hidráulica e Pneumática. Os pré-requisitos são: ensino fundamental completo; maior de 18 anos, e ter concluído o curso de qualificação profissional Auxiliar Mecânico de Manutenção ou Reparador de Equipamento Mecânico ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse aperfeiçoamento, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

As aulas terão início no dia 1º de abril, e as inscrições também já estão abertas.

A carreta móvel ficará estacionada na Praça da Câmara Municipal, e tem total conforto e tecnologia para as aulas.

Vale ressaltar que os cursos são totalmente gratuitos. Não perca a oportunidade de melhorar seu currículo em 2020!