13/08/2019 às 10:15:00
Sessão Solene Parlamento Jovem

Foi realizada na noite desta segunda, 12, na Câmara Municipal de Promissão, a sessão solene em homenagem aos jovens que participaram da 2ª edição do Parlamento Jovem Promissense. Ao todo, 13 estudantes receberam uma placa de honraria pelos trabalhos realizados como vereadores mirins.

A oradora oficial da solenidade foi a radialista Laude Bernardes. A sessão solene foi convocada atendendo ao projeto de resolução n°08/17, de autoria do vereador Ricardo Rigato (PSDB) e que dispõe sobre a instituição do Parlamento Jovem Promissense no âmbito da Câmara Municipal de Promissão e dá outras providências.

Composta a Mesa Diretora, houve a entrega das placas. Cada vereador fez a entrega. Os alunos homenageados foram Ana Júlia Carvalho de Souza, Conrado Pradella Soares, Daniel Alexandre dos Santos, Giovana Rego Raphael, Isabel Rodrigues Salazar, Jamile Rodrigues Batista, Joisivânia de Paula Peixoto dos Santos, Lauany Monteiro Barbosa, Leticia dos Santos Silva, Lorraina Gabriely Manssano Batista, Marina de Souza Machado, Rita de Cassia Gonçalves Lucas e Taiwan Vinícius Gregorutti.

O presidente do Legislativo, vereador Ricardo Rigato enfatizou que o objetivo do Parlamento Jovem é possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, em que os estudantes tomam posse e atuam como vereadores. Rigato aproveitou o momento para parabenizar todos os alunos que participaram, professores, diretores e familiares.

Representando todos os 13 jovens que participaram do Parlamento, a aluna Lorraina Gabriely Manssano Batista fez uso da tribuna e agradeceu a oportunidade de vivenciar a política do município.

Após as homenagens, o presidente da Câmara, Ricardo Rigato, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a sessão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CMP

Publicado: 13 de AGOSTO de 2019
Sessão Solene Parlamento Jovem (Edição 2018)

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura