10/06/2019
9ª sessão ordinária

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 10, na Câmara Municipal a 9ª sessão ordinária de 2019. Ao todo, os vereadores analisaram e aprovaram 27 indicações, sete moções e três projetos de lei. Projetos Para discussão e votação final, foi aprovado o projeto de lei 45/2019, autoria do vereadores Marcos Simões (PT), Ricardo Rigato (PSDB), Edison Amigão (PSDB), Giliard Barros (PMDB), Gargáro (PT), Isabel do Márcio Funileiro (PSB), Guto (PDT) e Geni do Jardim América (PP)l que denomina “Adilson Bezerra de Medeiros” a ciclovia que margeia a Via de Acesso Dr. Shuhei Uetsuka, interligando o município de Promissão à empresa Marfrig Global Foods, bem como ao Clube de Campo do PEC – Promissão Esporte Clube. Também foi aprovado pelos vereadores o projeto de lei 46/2019, autoria do Executivo, que institui a Política Municipal de Proteção e Defesa Civil, dispõe sobre o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, autoriza a criação do sistema de informações em caso de desastres naturais, situações de emergências ou calamidades públicas e dá outras providências. O projeto criará a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, órgão que será responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de Defesa Civil no município, de grande importância em medidas de prevenção de desastres em Promissão. De acordo com o projeto, uma das atribuições da Coordenadoria será o de identificar quaisquer riscos de desastres, uma vez que com as informações obtidas através do órgão será possível criar planos de gerenciamento de crises. Por último, foi aprovado o projeto de lei complementar 4/2019, autoria do Executivo, que dispõe sobre alterações nas atribuições do cargo de Fiscal de Tributos, previsto na Lei Complementar nº 045/2017 e dá outras providências. Ao final da sessão, os vereadores fizeram a entrega de uma moção de congratulações à ONG Olho d’água – Associação Promissense de Proteção Ambiental, bem como à PRORECICLA – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Promissão, que têm desenvolvido importantes serviços sociais em prol do meio ambiente, extensivo a toda a sua diretoria, membros e colaboradores, pelo dia mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de Junho.

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Internet