18/06/2019
Associações Promissenses celebram Imigração Japonesa
No último domingo, 16, a Associação Esportiva e Recreativa de Promissão, Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Promissão, a Escola Nipo-Brasileira de Promissão e o Memorial Yasukuniko em conjunto com a Prefeitura Municipal realizou uma comemoração dos 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil e 101 anos da Imigração Japonesa em Promissão, na Praça Dr. Shuhei Uetsuka. No evento estiveram presentes os vereadores Marcos Simões (PRB), Geni do Jardim América (PP), Isabel do Márcio Funileiro (PSB), Giliardi (MDB) e João Balduíno (PSD). Também participaram da comemoração a ex-vice-prefeita, Sueli Simões e o ex-prefeito de Promissão, Dr. Renato Luchiari. Para dar início à cerimônia, as bandeiras do Brasil e do Japão foram hasteadas como forma de celebração e união dos dois países. O vereador Marcos Simões (PRB) junto com o presidente da Associação Esportiva e Recreativa, Dr. Fábio Maeda levantaram a bandeira do Brasil. Em seguida, para hastear a bandeira do município de Promissão foi convidada a munícipe, Nilce Ikedo e a ex-vice-prefeita, Sueli Simões. Por último, a vereadora Geni do Jardim América (PP) e o munícipe, William Sussuki ergueram a bandeira do Japão. Durante a cerimônia, fez uso da palavra o presidente da Associação e organizador do evento, Fábio Maeda e o ex-prefeito de Promissão, Dr. Renato Luchiari em nome de todas as autoridades presentes. O evento foi encerrado com um almoço de confraternização no local. A Câmara Municipal de Promissão parabeniza todas as associações pela iniciativa e realização do evento.

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Internet